Termotécnica Para-raios

IDIOMA

EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

SPDA, oportunidade para revendas de material elétrico

Ótimo investimento para revendas de material elétrico

A Termotécnica Para-raios contribui diretamente para o fornecimento de materiais para proteção contra descargas atmosféricas nos empreendimentos, dos mais variados tipos, na construção civil.

Como um dos parceiros nesta distribuição, estão as revendas de material elétrico, que possuem estoque e se encarregam de abastecer em grandes volumes, o mercado de instalações elétricas, inclusive de SPDA.

São estas que possuem planejamento e controle de suas demandas, priorizam o estoque, e entendem que quando um cliente procura um produto, necessita tê-lo disponível para entrega imediata.

Nota: Esta prática é vista como um diferencial e muito valorizada por clientes que buscam agilidade.

Mas o diferencial competitivo não está centralizado somente no estoque, é importante levantar também a questão da qualidade dos materiais. Revendas que se arriscam a manter em suas prateleiras produtos que não atendem as normas, podem ser co-responsáveis em futuros problemas, como no curto momento em que estes já não forem mais aderentes às instalações.

Pela visão do cliente, este pode se sentir lesado, solicitando a substituição dos materiais ou valor investido de volta, uma vez que seu sistema de para-raios não será eficiente. E isso pode ocorrer diante de vistorias, onde as inconformidades ficarão ainda mais aparentes, registradas e documentadas em um laudo.

Pelo lado das revendas, a comunicação com os fornecedores deve ser bem transparente, a fim de evitar desgastes pelo recebimento de materiais que não atendem às normas da ABNT, conforme é exigido pelo código de defesa do consumidor:

SEÇÃO IV: Das Práticas abusivas

“Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços dentre outras práticas abusivas:

VIII ­- colocar, no mercado de consumo, qualquer produto ou serviço em desacordo com as normas expedidas pelos órgãos oficiais competentes ou, se normas específicas não existirem, pela Associação Brasileira de Normas Técnicas ou outra entidade credenciada pelo Conselho Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Conmetro)”

O mercado da construção civil também está atento a estes cuidados. O material é responsável por uma grande parte do custo da obra, portanto, a sua escolha é de grande importância no controle orçamentário. Mas o custo não é o fator mais importante na escolha do material. Além de se levar esse ponto em consideração, o que é pertinente, afinal sem o controle dos gastos a obra pode ser paralisada, cada vez mais clientes possuem ciência de que de nada adianta economizar em produtos de baixa qualidade. Do contrário, poderão ocorrer frustrações não só pela qualidade do projeto, como também na expectativa dos futuros adquirentes/consumidores, por exemplo.

É por isso que a gestão de produtos é fundamental nesse segmento de revenda, que tanto movimenta o país. A combinação dos produtos no estoque versus a qualidade, devem ser priorizadas na ampla oferta a ser direcionada aos clientes que desejam comprar material elétrico.

A Termotécnica Para-raios que só dispõe de produtos normatizados, possui um programa de fidelidade para revendas que desejam aprimorar e ampliar o volume de produtos no estoque. É o programa que beneficia clientes que possuem um valor mínimo de compra em pelo menos 6 meses. Veja algumas vantagens de se investir nesse caminho:

  • Garantia de melhor preço na compra dos materiais;
  • Estoque abastecido, cliente encontra o que procura no seu ponto de venda;
  • Zero perda de negociações em função de prazo de entrega dos produtos;
  • Possibilidade de realização de vendas maiores, em função da maior oferta (lista completa).

Ficou interessado em saber como pode levar os produtos Termotécnica Para-raios para a sua loja de material elétrico? Assista o vídeo abaixo. Você pode ter retornos ainda mais positivos com a nossa marca!

3 comentários em “SPDA, oportunidade para revendas de material elétrico

  1. Bom dia,

    Por gentileza, cotar itens a seguir

    Suporte Isolador simples para estrutura com chapa de encosto – 60 un
    Suporte Isolador para Barra chata de Alumínio 7/8”x1/8” e cabo Nu de 50mm²; Fixação por
    cola ou parafuso – 100 un
    Para raio tipo Franklin com 2(duas) descidas para SPDA – 9 un
    Barra chata de Alumínio 7/8”x1/8” c/ 6,00m de comprimento para descida em SPDA – 40 un
    Grampo Terra Duplo GTDU para aterramento. – 60 un
    Caixa de Inspeção de aterramento cônica com tampa – 40
    Cabo de cobre Nu – 35mm²; Ø 2,5mm; Ø 7,5mm – 300 m
    Cabo de cobre Nu – 50mm²; Ø 3,00mm; Ø 9,0mm – 300 m

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *