Termotécnica Para-raios

IDIOMA

EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

Um bom profissional nunca para de aprender

Os cursos de atualização tem como objetivo apresentar novas informações aos profissionais atuantes e não atuantes, permitindo alcançarem oportunidades reais no desenvolvimento da carreira como projetista.

Cada indivíduo absorve o aprendizado de uma forma diferente, dependendo do seu nível de conhecimento e vivência no campo de atuação. Para quem já está na área e possui dúvidas estabelecidas, é mais fácil assimilar a carga de informação, diferentemente dos iniciantes.

Nesse sentido, quem faz um curso para capacitação, exclusivamente para tirar dúvidas, acaba não absorvendo em totalidade todo o conteúdo. É natural que aprender algo novo, exercite o raciocínio, que começa a processar outros determinados assuntos, fazendo surgir novos questionamentos. Podemos esperar uma evolução nesse processo, que faz parte da aprendizagem. É por isso que todo profissional deve investir um tempo para aprender algo novo, evoluir e crescer, ampliando seu diferencial competitivo.

A Termotécnica Para-raios ministra há mais de 25 anos, cursos formatados ou sob medida para empresas que desejam atualizar seu corpo técnico. Baseados exclusivamente na ABNT NBR5419/2015, os cursos podem ser presenciais, in company ou ao vivo.

Cursos ao vivo

♦ Pleno – Aborda todo o conteúdo da norma.

O curso de SPDA + MPS Pleno é dividido em 17 módulos que abordam os diferentes aspectos das normas de referência. Permite que o aluno escolha entre fazer o curso completo ou módulos específicos, de acordo com a sua necessidade e interesse em aprofundar o conhecimento em Proteção contra Descargas Atmosféricas.

♦ Avançado – 100% prático, para quem já possui conhecimento da norma e quer aprender as melhore práticas do mercado.

O Curso de SPDA Avançado, era um pedido antigo dos alunos anteriores que desejavam dar um passo adiante em direção a prática. Formatado na metodologia de estudo de caso que conecta os cenários atuais à aplicação da NBR 5419. Nesse treinamento, o aluno vivenciará um projeto do zero, passando pelo gerenciamento de risco, as decisões técnicas do dimensionamento da proteção, lista de materiais, biblioteca de detalhes e montagem do dossiê técnico.

Além da interação proporcionada no formato ao vivo, outro diferencial dos cursos on-line é que o aluno continua tendo acesso ao palestrante após o treinamento. É fundamental estabelecer uma relação de confiança e ter um conselheiro em algumas decisões específicas. O networking com outros profissionais, faz parte do crescimento e é por isso que na Termotécnica Para-raios, os alunos são convidados a participar de um seleto grupo no Whatsapp, específico sobre o universo da proteção contra descargas atmosféricas.

Em breve a empresa oferecerá uma plataforma de aplicativos úteis para serem usados pelos alunos dos cursos, facilitando no dimensionamento e elaboração de projetos e documentação, incluindo o Gerenciamento de risco.

Com a economia/mercado voltando a estabilidade, a agenda de novos cursos presenciais será retomada em todo o Brasil. Os cursos Pleno e Avançado on-line, que já são tendências pela comodidade que possibilitam aos alunos, e é uma excelente opção para quem deseja aprender com mais flexibilidade. Ainda ampliando as possibilidades de conhecimento, há um estudo sendo feito para a implementação de um curso EAD, que disponibilizará conteúdos gravados por renomados especialistas na área.

E deste modo, a Termotécnica Para-raios se destaca como, inclusiva, atuante e versátil na oferta de opções de aprendizagem formal e colaborativa.

Eng. Normando V.B. Alves
Diretor de engenharia da Termotécnica Para raios.

4 comentários em “Um bom profissional nunca para de aprender

  1. É sempre importante está aprendendo novas técnicas de proteção contra descargas atmosféricas haja vista a incidência de raios em instalações o que tem provocados muitos prejuízos seja por causa de incêndios ou por queima de equipamentos elétricos e eletrônicos

    1. Olá José Barbosa Diniz,

      Antes de iniciar o projeto é preciso fazer o cálculo do Gerenciamento de Risco, conforme a NBR 5419-2:2015. É através dele que você verifica a necessidade ou não da instalação de um SPDA. Se for preciso um SPDA, durante o gerenciamento de risco será definido um nível de proteção para o mesmo.

      A partir do nível de proteção você terá os parâmetros para fazer o dimensionamento do seu sistema, que também deverá levar em consideração as condições da estrutura, resistividade do solo, etc.

      Nossos cursos avançados ensinam o passo a passo de executar um projeto de SPDA, de forma clara e didática. Confirma em https://tel.com.br/cursos/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *