Análise de Risco

Descargas atmosféricas podem causar danos graves aos seres vivos, às estruturas e as linhas de energia e sinal​ (serviços)​. Ademais, podem estender seus efeitos a vizinhança da estrutura, envolvendo o patrimônio, vidas humanas e o meio ambiente. Para reduzir estes danos​ a níveis toleráveis​, a ABNT NBR 5419/2015, orienta que seja efetuada uma avaliação de risco antes de se iniciar um novo projeto​ ou uma adequação da instalação existente.

Os requisitos para esta avaliação são determinados pela norma e fornecem ao projetista, valores para analisar as condições em que se encontra a estrutura​, bem como a situação no seu entorno e estruturas vizinhas. Alguns fatores de ponderação são levados em consideração para estas análises, tais como: a densidade das descargas atmosféricas para a região considerada​, as características construtivas e a finalidade de ocupação da estrutura, o volume de pessoas e o tempo de permanência no local, a classificação da estrutura quanto ao risco de incêndio, pânico e contaminação do meio ambiente, dentre outros.

Nossos profissionais atuaram ativamente na última revisão da ABNT NBR 5419 e são altamente capacitados para realizar a análise de risco da sua edificação, identificando os tipos de dados e perdas dos componentes de risco além do custo da eficiência da proteção, que é levantado para a seleção das medidas adequadas, afim de preservar a estrutura, vidas humanas​ e os equipamentos existentes.​

Um dos fatores analisados para elaboração da Análise de Risco

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Preencha seus dados e solicite um orçamento para este serviço